Templo de PAESTUM !

Templo de PAESTUM !
Idade "2.600" anos! Fica na regiao de Salerno, sul da Italia. Tombado pela Unesco como patrimonio da humanidade, o mais bem conservado da Italia! Olha o meu tamanho perto dele!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Romantismo, modismo ou vandalismo?




Vamos de vermelho hoje porque o assunto esta totalmente ligado ao amor e as paixoes!!!
Mas, .........(claro que ia ter um, hahaha), o assunto para mim é polemico e penso que alguns costumes acabam por "enfeiar" la bella città!
Na primeira vez que fui a maravilhosa "Fontana de Trevi", vi numa grade bem em frente a fonte, um monte de cadeados fechados numa grade, nao entendi...
Depois de um tempo, pesquisei e descobri a origem e os motivos dos tais cadeados.
Tudo começou, com casais que fazem um ritual para " perpetuar "seus romances, funciona assim: compra o cadeado, escreve os nomes dos fofos apaixonados, fecha ele em algum lugar, no caso a PONTE MILVIO, sobre o Rio Tevere em Roma, e depois joga a chave no rio !!!!!!!!!!!!!!!!
Lindo e romantico, se nao fosse o fato de sujar a cidade e o rio !!!!!!!!!!!!!
Nao satisfeitos os fofos romanticos (lembrem-se, eu sempre uso o FOFO nessas situaçoes ,para ironizar ou mesmo sacanear os ilustres personagens do meu post!), entao, voltando, kkkk, começaram a colocar os cadeados em diversos pontos da cidade, ai me poupe, colocam na grade em frente a Fontana e depois jogam as chaves na propria Fontana de Trevi!!!!
A prefeitura proibiu a venda dos cadeados nas ruas e proibiu a colocaçao dos mesmos, fizeram uma limpa nas "mandingas amorosas" e deu trabalho!!!
Mas ainda tem FOFOS fazendo o ritual!
Pois é, penso eu, que alem de deixar a cidade suja, ainda sujam o rio...
Mas nao quero ser estraga prazeres, apenas deixo pra vc meu leitor uma historia e uma reflexao....
Que legal que ainda existam pessoas que se amam e que fazem qualquer coisa (mesmo boboca) para tentar perpetuar seu amor !!!
Mas deixo tambem o meu protesto, contra a sujeira, poluiçao e vandalismo!
La em cima estao as fotos que mostram os cadeados dos apaixonados!!!
Amem muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito, é so o que vale a pena na vida..................
kkkkkkkkkkkkkkkk

Beijao da Maria da Gloria!