Templo de PAESTUM !

Templo de PAESTUM !
Idade "2.600" anos! Fica na regiao de Salerno, sul da Italia. Tombado pela Unesco como patrimonio da humanidade, o mais bem conservado da Italia! Olha o meu tamanho perto dele!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gafe na primeira semana...

Ja na primeira semana em que estava aqui, dei a primeira "gafe", haha. Quando vc chega a Italia , deve fazer a "declaraçao de presença", sendo turista ou nao, cheguei la toda radiante,(nao se esqueçam, eu tava em plena lua de mel), me atendeu uma policial gigante, serio, a mulher é enorme, (a mao dela é maior que a do meu marido), o tamanho dela ja me intimidou, a cara entao, era a propria nazista alema, mas respirei fundo (estrangeiro aqui , sempre tem medo de deportaçao, esteja com documentos em ordem ou nao), ai ela foi me pedindo os documentos, passaporte, foto, tatata, e pediu o BOLO , ?????????, por alguns segundos que pra mim foram minutos LONGUISSIMOS, eu tentei saber o que era o "bolo", meu marido nao estava comigo, tinha ido pagar a taxa no banco, (éééé, tem que pagar uma taxa para fazer o raio da declaraçao), nao me passava naaaada pela cabeça, a nao ser um enorme"bolo de aniversario", com muito glace e velinhas, a minha cara de interrogaçao deve ter causado um efeito "saco cheio" na BIG policial, ela falou- "Vc sabe o que é bolo?", em italiano LOOOOGICO, e eu com a maior cara lavada do mundo, respondi no meu italiano esfarrapado, - A senhora me desculpe, mas, em portugues bolo é torta..........uashaushaushaus


Devidas traduçoes: Ital. Bolo = port. Selo


Ital. Torta = port. Bolo (alimento)


Nesse momento, eu descongelei aquele rosto de cera, e vi um sorriso por tras da formalidade, em seguida uma boa risada, quase uma gargalhada, ela entendeu minha confusao........


Obs. As taxas de serviços aqui sao bem caras, ja os bolos (de comer,haha) nao sao caros e sao muito bons!!!


Beijos da Vanessa. Ciao,ciao!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário