Templo de PAESTUM !

Templo de PAESTUM !
Idade "2.600" anos! Fica na regiao de Salerno, sul da Italia. Tombado pela Unesco como patrimonio da humanidade, o mais bem conservado da Italia! Olha o meu tamanho perto dele!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Verdadeiro ou Falso?

Varias pessoas me perguntam sobre os costumes daqui, entao vou começar essa seçao VERDADEIRO ou FALSO, para contar fatos curiosos, ou ate mesmo aquela curiosidade boba, que com certeza passa pelas nossas cabeças.

BANHO - (hahaha aposto que vc ja sabia que esse era o 1° item). Os europeus (italianos) nao gostam de tomar banho? Verdadeiro ou Falso?

Resposta - ???

Quem mora aqui a mais tempo GARANTE que nao, eu acho que isso mudou com o passar do tempo e da GRANDE influencia que os costumes norte americanos tem por aqui. Exemplo:Os jovens adquiriram os costumes do novo mundo, tomam banho, amam Mc Donald's , (amo muito tudo isso), musicas e etc.

Eu usei transportes coletivos (onibus, trem e metro) diversas vezes, em dias quentes pra caramba e um diversos horarios do dia e para meu alivio e alegria, o cheiro no ar era bom, normal, com agradaveis fragancias de perfume sutil. Ufa!

Mas ai eu acrescento minhas duvidas :- Porque ainda constroem box para ducha de banho TAO pequenos???Sera que é porque nao usam muito? Entao o conforto nessa hora nao é importante?? Ex: Tomei banho num box de medida ,mais ou menos 60x60,( vc tem ideia do que é isso?) é um pesadelo! kkk! Detalhe, foi numa casa boa e grande, de condominio. No meu ape, tem box grande, ainda bem!

Meu marido diz que tem bide em todo banheiro, para eles exatamente, so lavarem as "partes", hahahaha!, e quando vao usar (ai meu deus, socorro!). Bom, ele conhece as pessoas e os costumes daqui, bem mais que eu, entao nao vou discutir...

DEPILAçAO- As mulheres italianas nao fazem depilaçao? - Verdadeiro ou Falso ?

Resposta - Falso.

Essa é outra pergunta frequente. Tenho boas noticias!! Ja é moda por aqui fazer depilaçao completa! Agora com o calor vc pode ver isso! Axilas devidamente depiladas. E na praia tambem, (alem do Topless), as mulheres jovens ou nao, com tudo ok, sem os famosos tufos saindo pelas beiradas do biquini, eca! Ah! falarei tambem de biquinis em outra postagem, falando sobre moda, aguardem, é massa! Ha excessoes? Deve haver, mas nao é comum mais ver axilas bem cabeludas. Ainda bem!

Gostaria de salientar que, EU tomo banho todos os dias! Mesmo nos dias terrivelmente frios do inverno! E nao é tarefa facil! Huashsuahsa!

Beijos da Vanessa!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário