Templo de PAESTUM !

Templo de PAESTUM !
Idade "2.600" anos! Fica na regiao de Salerno, sul da Italia. Tombado pela Unesco como patrimonio da humanidade, o mais bem conservado da Italia! Olha o meu tamanho perto dele!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

ROMA !!! (2)

Roma nao é assunto para um so post, farei varios em homenagem a essa cidade Linda!!!
A melhor epoca para visitar Roma e a Italia é a Primavera , a temperatura é agradavel, nem quente, nem frio, e as flores espalhadas por todas as cidades, dao a elas um toque FOFISSIMO !!!
Eu nunca tinha visto pes de rosa e hortencias tao floridas!!! Nem
tao grandes, as cores sao mais vivas . Os campos sao considerados um dos mais belos do "mundo" e com razao!!!
As plantaçoes de GIRASSOIS sao maravilhosas, um espetaculo a parte!!!
E tem aqui no estado onde fica Roma, que é Lazio.

A cidade de Roma é muito arborizada e tem muitos parques, que sao lindissimos, vale a pena conferir!

Ate no centro da cidade tem arvores frutiferas (figos, uvas e bananas!), numa rua atras do Ministerio da Marinha, eu vi uma bananeira numa casa!! Achei o maximo!
E onde vi uvas por ex, notei que nao sao tocadas por ninguem, uma clara expressao de respeito.
Os pontos turisticos tradicionais sao TODOS lindos e interessantes!

Mesmo quem nao é catolico fica fascinado pela beleza e imponencia da Praça Sao Pedro e Vaticano, esqueça a questao moral e etica, e aprecie as obras!!!Eu sou a pessoa mais preconceituosa nessa questao e me rendi completamente a observar e admirar , hehe!
Ainda nao vi tudo que quero, mas amei tudo o que vi!
Os preços das entradas para museos e sitios arqueologicos sao meio salgados, sao em media 15 euros, mas valem cada centavo!
Tenho uma dica para os turistas: existe um tipo de passaporte, o ROMA PASS, que da direito a visitar "2 museos ou sitios arqueologicos " e tem validade de 3 dias, nesses 3 dias
tambem da o direito a usar os meios de transporte publicos, o preço do Roma pass é 23 euros.
E pode ser adquirido em qualquer museo, bancas de revistas e ate mesmo em banquinhas de souvenir, por ex. uma que fica em frente a estaçao do metro do Coliseum.
Significa economia se vc fizer esses passeios meio "rapidao", eu levo 2 horas para ver o que a maioria ve em 1 hora, hahahahaha!
E nao gosto "de jeito maneira" de passear "rapidao", mas se vc conseguir fazer esses passeios em 1 ou 2 dias, nos outros tera descontos nas entradas com o seu R
oma Pass.











Coliseum e restaurante, no verao!!
Todas as fotos postadas aqui no blog, foram feitas por mim!
Direitos autorais, kkkk!

Vcs vao perceber que eu "bato depois assopro" haha, mas tenho obrigaçao de dar uma versao real das coisas!
Ciao , ciao!
Beijos da Vanessa!








2 comentários:

  1. Ameiiii estas fotos, já havia visto no seu album do orkut e comentei surpresa em ver esse caramanchão de rosas aí, coisa de louco!!!
    Fiquei um tempo sem aparecer por aqui e agora tenho e quero ler todos os seus posts. Estou adorando olhar a Itália com os seus olhos Vanessa, porque sei do seu bom gosto pelas artes e cultura, sei que vc é crítica e muito observadora, então confio plenamente em você amiga!!!Bacio Bella !!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana!!
    Obrigada por participar!!!
    Valeu mesmo, um beijo enorme pra vc!

    ResponderExcluir