Templo de PAESTUM !

Templo de PAESTUM !
Idade "2.600" anos! Fica na regiao de Salerno, sul da Italia. Tombado pela Unesco como patrimonio da humanidade, o mais bem conservado da Italia! Olha o meu tamanho perto dele!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Salao de Beleza Italiano...



Hoje nos vamos de vermelho, por varios motivos, o primeiro é sinalizar o perigo que vc corre ao usar um salao de beleza tipicamente italiano!!!

Minha primeira experiencia em trabalhar aqui num tipico salao italiano foi um pesadelo... , começando pela patroa (nao posso nem lembrar da criatura, me causa arrepios) e terminando pelos serviços e ferramentas de trabalho.

A primeira coisa que tive que aprender foi "lavar um cabelo de italiana", vamos la, é preciso esfregar muito as cabeçinhas, uma porque elas nao lavam os cabelos por uma semana, so quando vao ao salao, e gostaria de salientar que aqui esta fazendo um calor de 38 graus!!!!

Consegue imaginar o cheirinho???? Em alguns que lavei, saia um "cardo marrom", mama mia que nojo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outro motivo é que o procedimento tem que ser esse, elas gostam assim, com muita força mesmo , chega a ser violento, se vc nao jogar espuma pra todo lado e nao molhar bem suas orelhas, nao fez um bom serviço!!!!!

Vai ver que tambem nao lavam as orelhas em casa, kkkkkkkkk!

Vc tem que parecer estar numa olimpiada, porque tem ser extremamante veloz, mesmo que a cliente nao esteja com pressa, caso contrario pode parecer que nao é suficientemente boa no que esta fazendo.

O lema é VELOCE; VELOCE, porque aqui o que conta é isso, se ficou residuo de shampoo ninguem se importa e saliento que isso faz muito mal ao cabelo, deve ser esse um dos motivos que tem tanta mulher aqui quase careca!!!

As toalhas e capas, (PASMEM) sao imundas, sao usadas varias vezes, em pessoas diferentes!!!!!! E quando questionei isso, me disseram - Elas nao precisam saber que nao foi lavada. - !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ainda devo salientar que a clientela nao é pobre, pelo contrario, mas nao ha respeito pela higiene.

Os serviços sao com produtos de boa qualidade e as profissionais sao tristonhas, tambem com o tratamento que recebem, nao podia ser diferente.

Mas como que alguem se sujeita a ser tratado tao mal, como subalterno e inferior???????

Claro que nao dei conta do recado, o primeiro dia foi um susto, o segundo foi um pesadelo, no terceiro ja tinha decidido nao fincar pes ali, mas aguentei ate o sabado, tinha esperanças (como fui burra!!) de que podia melhorar, mas piorou.

Com toda a experiencia que tenho, fiquei em choque, e fui literalmente impedida de fazer o meu trabalho, as tecnicas que a fofa usa, sao de quando ela era mocinha, cerca de 40 anos atras, e eu tinha que fazer tudo exatamente como ela, nem dava tempo ela "tirava as coisas das minhas maos", e fazia do jeitinho dela, ( de 40 anos atras).

Argumentar ???? Claro que eu tentei !!!! Mas nao tinha conversa, ela nem sabia do que eu estava falando.

O pior é que nao é falta de informaçao, é Topeirice mesmo !!!

Penduram mil quadrinhos no salao de cursos e aperfeiçoamentos e nao realizam nada do que aprenderam.

Mas sabe o que é pior mesmo??? Eu fui avisada de tudo isso, mas acreditei piamente que comigo seria diferente, quanto ao tratamento pessoal.

Outra coisa interessante, nao pense que suas vontades vao ser respeitadas, vc saira com o corte e penteado que elas quizerem, goste ou nao, haushaushaushaus!

A gota d'agua, embora eu ja estava decidida a nao por meus pezinhos la novamente, foi na hora de pagar o salario semanal, ela teve a petulancia de nao pagar o combinado!!!!!!!!

Simplesmente disse que nao podia pagar, e pronto!

Alguem consegue imaginar a minha cara??????????????

Se nao fosse proibido, nem pecado, hahahaha, eu teria arrancado os cabelos dela com minhas maos!

Mas apenas falei alto e em bom tom- Quero meu dinheiro todo e agora!!!

So Deus sabe o quanto tudo isso me fez mal.... trabalhar como um camelo, aguentar desaforos e ainda nao ser remunerada como combinado...
Eles tem o habito de te depreciar para depois nao te pagar, é uma tatica, se der certo otimo para eles ! Nao aconteceu so comigo, infelizmente...

Recebi meu suado dinheirinho e jurei por tudo que é mais sagrado, nao passar por isso novamente!

Liçoes e recomendaçoes importantes aos conterraneos navegantes:

Se vc vier passear aqui, passe longe dos saloes de beleza!!! Tenho conhecidos aqui que sairam com cortes no minimo estranhos kkkkkkkk!

Se vc vier morar descubra uma brasileira que faça serviços como estamos acostumados, caso contrario ira se arrepender amargamente!

Nos temos no Brasil profissionais competentes em todas as areas, e podemos ter orgulho disso!!!

Quanto a mim, meu historico pessoal na profissao me faz ter auto estima suficiente para nao me deixar abater e ter a certeza que meu trabalho realmente é otimo!!!

Uma observaçao piolhos eu nao vi nao, nem eles aguentam o "FEDOR" das cabecinhas!!!!

Ciao amados!

Me despeço com uma goticula de veneno escorrendo pelo cantinho da boca, hahahahahahaha!

E sem nem um pinguinho de do !

Nao precisamos nem um pouco da aprovaçao desses pobres infelizes.

Beijocas da Vanessa !!!! (hoje muito contaminada pela Maria da Gloria)











Nenhum comentário:

Postar um comentário