Templo de PAESTUM !

Templo de PAESTUM !
Idade "2.600" anos! Fica na regiao de Salerno, sul da Italia. Tombado pela Unesco como patrimonio da humanidade, o mais bem conservado da Italia! Olha o meu tamanho perto dele!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Moda!

A moda na Italia, como nao podia deixar de ser, é muito importante, ja que Milao é considerada a capital da MODA no mundo.
As pessoas sao ligadissimas nesse assunto, percebo que as mulheres sao muito vaidosas (embora aqui esse termo nao é bem visto) aqui se diz -CURARE- que ao pe da letra seria - cuidar , tratar. A palavra vaidade é usada quase como um pecado.
Enfim, noto que é um assunto levado a serio, embora as combinaçoes (sem bom senso) as vezes me parecem grotescas, kkkkk!
De um modo geral, as mulheres e homens sao elegantes, mas descuidam de pequenos detalhes, ao meu ver, importantissimos.
Os acessorios como colares e pulseiras estao muito na moda, e sao usados "intensamente e indiscriminadamente", eu particularmente AMO aqueles colares enormes que usam aqui, hahaha!
O legal é que as pessoas com mais idade, aderem aos modismos e ficam muito bem!!!
As senhorinhas estao sempre enfeitadas e usam as cores mais fortes numa boa! Na verdade, aqui se usa muito roupas coloridas e misturadas , eu adoro!
E os brilhos???? Atençao "piruetes" de plantao, aqui é o nosso paraiso de liberdade de coloridos e brilhos!!!!!!!!!!!!!!
Pode usar tudo o que quizer e de dia, é comum!!!
Na praia, como ja havia dito antes num outro post, vi que as mulheres ja usam biquinis bem modernos, nada daquelas antigos enormes, e vi tambem muitas "piruetes", com biquinis DOURADOS !!! Sim dourados de doer os olhos, hausausahsua!
Alias, outra coisa que ta super na moda, sao calçados e tenis dourados!
E, pasmem, quem adere aqui facilmente a essas coisas sao os HOMENS!
Estao usando os tais tenis dourados e BOLSAS a tiracolo (mas nao douradas, kk, so faltava), nao pense que sao so os jovens e os gays , sao todos, absolutamente todos!
Achei fantastico!!!! Alem de ser extremamente pratico , porque convenhamos, homem tambem carrega mil coisas, carteira, chaves, celular, cigarros (aqui quase todo mundo fuma), entao nada mais justo que eles usarem bolsa!
Eles sao na maioria , VAIDOSISSIMOS!!! Mesmo quando nao se vestem de terno, sao alinhados e antenados a moda!
Cabelos bem cuidados e arrumadissimos (entenda por arrumados tambem os cortes malucos, que precisam MUITO mais de cuidados que um corte comum).
E as sobrancelhas feitas! Uma mania que pegou definitivamente , depois do David Beckham! Para mim, estao "aprovadissimos"!
Enfim, no pais da "pasta", a moda faz tanto sucesso quanto o macarrao!
Que pena que nao consegui tirar fotos de coisas hilarias que vi, mas vou tentar descrever: uso e abuso de botas, (senhor dai-me tolerancia, kk), as fofas achando que estao arrasando, usam MUITO botas BRANCAS de cano alto e naquele modelito country, uma coisa de doer nos olhos ! Com saia, com calça, com qualquer coisa, e vao desfilando se achando, nessas horas eu quase morro de rir, porque eu tenho uma BOTA BRANCA no Brasil, que comprei "especialmente" para ir numa festa cafona!!! Usei em varias festas cafonas e tambem em festa junina! E aqui elas usam para qualquer coisa e se acham chique!!! Morro de rir!
Outro item que ja esteve na moda no Brasil e eu me recuso "terminantemente" a usar, sao as estampas de bichos!
Meu bem, aqui usa ainda e muito, e as piruetes , atrizes, etc., mandam ver, muita oncinha!!! Um" safari" perde de longe kakakakaka!
A mais incrivel que eu vi era assim: Calça branca (meu pai), casaco de onça, camisa interna azul turquesa, bota branca de cano alto, acessorios (um milhao) todos em dourado, (me lembrou na hora o Sinhozinho Malta, interpretado pelo glorioso Lima Duarte) e para finalizar o "LOOK PERUA é A MAE", um chapeu estilo "country "azul turquesa com detalhes em estampa de ZEBRA!
Zoaçao total a parte, eu gosto do estilo dos italianos, eles aderem com facilidade aos modismos mas levam em consideraçao o conforto, nada de coisas que darao muito trabalho ou que gerem desconforto.
No Brasil, acho dificil encontrar sapatos e sandalias com saltos medios, so tem rasteirinhas ou saltos altissimos, aqui tem muito salto medio, porque se caminha muito e a saude e o conforto sao levados a serio, um Parabens aos italianos por isso!
Liberdade de expressao é isso! Salve os bichos! Salve a Moda! Salve as baleias!
Em tempo, nao levarei botas italianas pro Brasil........ nao cabera na mala e com o calor que faz na "terrinha" é um investimento desnecessario!
Uma pena, kkkkkkkkk!
Beijocas da Vanessa!
Ciao !

Nenhum comentário:

Postar um comentário