Templo de PAESTUM !

Templo de PAESTUM !
Idade "2.600" anos! Fica na regiao de Salerno, sul da Italia. Tombado pela Unesco como patrimonio da humanidade, o mais bem conservado da Italia! Olha o meu tamanho perto dele!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Culinaria!

Hoje vou falar um pouco, sobre um "delicioso" assunto!
Culinaria ! Para mim, é "comida" mesmo, eu sou taurina, e todo taurino ama "comer", nao so para se alimentar, mas tambem para se deliciar!!!
A Italia é famosa por sua culinaria, entao vamos la com a minha opiniao a respeito.
Vc adora uma boa macarronada? Se prepare para comer algo bem diferente.
Aqui tem algumas diferenças do que estamos acostumados, a pasta (macarrao) é sempre cozida "al dente", sem duvida mais gostosa, tanto pelos graos de que sao feitas, quanto pelo jeito de preparar!
Mas.......(tinha que ter um né?) a pasta tradicional nao é saborosa....
os tempeiros sao diferentes dos nossos, porque sao mais fracos.
Vc poe, poe, poe, quase tinge o molho de outra cor e??? Nao tem resultado!
Nao sou boa pra falar disso porque nao gosto de macarrao, mas experimento "tudo", kkkkkkkk!

Tem variaçoes que eu nao conhecia e que sao "deliciosas", por ex. a "CARBONARA" , leva: ovos batidos, bacon fatiado e frito, pimenta preta e queijo pecorino, mas costumo usar o "parmesao", fica otimo!
Claro!!! Ja que o "legitimo"parmesao é daqui!!! Tao perfeito, que da pra comer puro!!!
Os legumes e verduras sao muito bons, nos mercados vc tem a opçao de comprar tudo limpinho e ensacado, pronto pra usar, nao é o maximo? Eu acho, a praticidade é uma das vantagens do mundo moderno.
Nao pense que nao seja saudavel, porque os italianos se preocupam com essa questao, mas nao é muito facil achar produtos organicos...
FRUTAS !!! Aqui tem as melhores frutas que ja comi!!!!!!!
Sao" bem" mais doces que as que temos no Brasil, mas MUITO mais doces, eu tenho me entupido de todo tipo de frutas!
E aqui tem frutas que nao temos no Brasil com facilidade, como cereja, framboesa, amora e damasco!
Acredito que esse sabor especial é por causa do clima.
Frutas tropicais acha se facil, banana tem em qualquer lugar (graças a Deus), tudo sempre doce, que delicia!
A famosa" mexirica", aqui tem ta!!?? A mais comum é chamada aqui de "Clementine", nao é um nome fofo pra uma fruta? Hahahaha!
E é divina, muito mais saborosa que no Brasil!
As uvas sao assunto a parte, "maravilhosas", suculantas, tenras e doces!!!
Ta mais do que explicado porque aqui tem vinhos tao bons!
Amigos carnivoros vao se decepcionar com a carne de bovino daqui, é ruim mesmo, bifes, eu desiti de comprar, eles nao sabem cortar a carne, resultado- tudo com nervinhos, vc nao consegue cortar nem mastigar....
Sem falar do gosto, que nao existe!
Ah, sabe aquela carninha de panela, como fazem as nossas vovos? Pode comprar aqui e fazer, NUNCA vai ficar igual...
A picanha (para os amantes de churrasco) por incrivel que pareça é boa!! Comi algumas vezes e gostei!

A culinaria é um assunto de muito orgulho para o povo italiano, cheio de pormenores, maneirismos de preparo, truques, eles consideram a comida italiana a melhor do mundo!
E sem desmerecer tudo isso, peço desculpas, mas eu gosto mesmo é de arroz e feijao!!!! kkkkkkkk!
Aguardem mais posts a esse respeito!
Como diz Ana Maria Braga : _ HUMMMM!
Chama os cachorros!!!

Beijao da Tata!





6 comentários:

  1. Tbm amei seu blog, fiquei mais feliz em saber que vc é aqui de Rio Preto! Estou te seguindo tbm!
    (Amo culinaria.. Deve ser por isso que estou gordinho xD)

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo!!!
    Obrigada por participar!!!
    Sim , sou de Rio Preto!!!! Alias, to morrendo de saudades dai....
    Fiquei surpresa em saber que vc tem so 15 anos!!!! Que legal, um cara tao jovem e inteligente, ligado em coisas tao incriveis como escrever!!! Parabens!
    Beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  3. eu que diga mãe italiana, eles mandam bem demais na cozinha

    ResponderExcluir
  4. Eu queria conhecer a Italia, tem uma bela cultura, uma otima historia, e como agora a pouco postado, uma otima culinaria!

    ResponderExcluir
  5. Hmmm esse post me deu fome ... Carbonara realmente é muito bom, pelo menos aqui em SP! Não sabia que as frutas italianas eram tão mais doces e saborosas que as brasileiras, interessante ...

    Abraços!

    http://kultura-digital.blogspot.com

    http://kultura-inutil.blogspot.com

    ResponderExcluir