Templo de PAESTUM !

Templo de PAESTUM !
Idade "2.600" anos! Fica na regiao de Salerno, sul da Italia. Tombado pela Unesco como patrimonio da humanidade, o mais bem conservado da Italia! Olha o meu tamanho perto dele!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MODA 2

Oiee! Eu sabia que esse assunto ia render! kkkkkk!
Começarei respondendo as perguntas feitas pelos amigos.
Me perguntaram quais sao os detalhes que eu me referi no outro post sobre moda.
O primeiro que me chamou a atençao sao as unhas da mulherada, a GRANDE maioria tem unhas mal feitas, ou melhor, NAO feitas, isso mesmo, mal cortadas , uma de cada tamanho, cheia de cuticulas !
Bom, todos sabemos que no Brasil o tradicional é se cortar as cuticulas e o esmalte é passado na unha inteira.
Aqui nao se usa cortar as cuticulas, nao como nos fazemos, bem aparadinho sem vestigio nenhum, tiram so as pelinhas mais proeminentes e depois passam um esmate bem de qualquer jeito....
O efeito final te da a nitida impressao que o esmalte foi passado por uma criança!! Hahaha!
Juro que nao estou exagerando, vou dar um ex. : uma caixa do banco onde eu vou esta sempre de esmalte novo, mas.... so no meio da unha, sim so no meio, tipo assim, da uma pincelada e boa, ta pronto! Na minha opiniao, é melhor so cortar e lixar, sem esse esmaltes horrorosos....
Algumas pessoas nao vao entender o que estou falando, mas nao se esqueçam que sou proprietaria de um salao de beleza a 20 anos, eu SEI do que to falando, isso nao é moda , é desleixo mesmo, ou seja, nao dao a devida importancia aos detalhes.
Outro ex. : no metro em Roma, vi uma senhora muito bem vestida, eleganterrima, quando vi seus pes......... nas unhas tinha so uma pincelada de esmate vermelho em cada unha, parecia que sua netinha de 5 anos que havia feito suas unhas, kkkkk!
Mais um? A dona de uma loja da Vodafone (operadora de celular na Italia), sempre bem vestida, sapatos de qualidade, os cabelos melhor deixar pra la, (aqui se lava uma vez so na semana, lembra do post sobre os saloes de beleza?, entao se vc chega la na segunda feira o cabelo estara limpo e escovado, se for na sexta, estara sujo , seboso , um horror!), as unhas???? um dedo SIM outro NAO, pintados ou melhor pincelados de vermelho ou azul !!!!!!!........
Entenderam a displicencia em relaçao aos detalhes?
Respondendo a outra pergunta, sobre as bolsas masculinas. Sao bolsas a tiracolo, meio quadradinhas e de cores neutras, feitas para os homes mesmo!
Nada de estranho ou chamativo, muitas de marcas famosas.
Agora vou falar de maquiagem!!!
As italianas AMAM de paixao maquiagem! Todas usam e em qualquer horario, é legal, uma mulher bem maquiada é sem duvida uma mulher mais bonita, mas... bem maquiada, isso nem sempre é fato aqui.
As meninas, ou nem tao meninas abusam de lapis e kajal , mas é abuso mesmo, bem forte e com traços bem longos!!! E a maioria usa muita base e po, lembrando que a maior parte do ano é fria ou fresquinha, ta ok, da certo, senao, seria um caos, aquilo tudo escorrendo com o suor, hahahaha!
No geral, eu aprovo ,porque gosto MUITO de maquiagem, e aqueles olhos marcaderrimos de kajal eu ADORO, desculpem, esse meu lado perua fala mais alto, kkkkkk!
Minhas maos chamam atençao (eu percebo), porque estou sempre com as unhas bonitas e bem esmaltadas (graças a Ba, que me ensinou direitinho),
as florzinhas entao, sao um sucesso!!!
Qualquer curiosidade sobre a moda ou costumes, podem perguntar!
Beijao da Vanessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário